domingo, 9 de março de 2008

É gripe?


O inverno se aproxima do seu fim, a primavera começa dentro de alguns dias, por aqui algumas árvores e plantas já exibem alguns botões. Nos jornais ultimamente tem se falado muito nas sakura, que estão florindo, suponho, pois não entendo NADA de nihongo.
E é claro, o que não poderia faltar, a gripe. Que saco! Primeiro meu marido fica gripado, quando ele fica bom, eu fico... Fiquei com inveja da gripe dele e quis pegar também...
Ele foi no médico e voltou com muiiiiiitos remédios, muitos mesmo, pra dor, febre, antibiótico, um pra cada sintoma, um verdadeiro cocktail, isso porque era só uma gripe... imagina se fosse algo mais serio... mas é assim mesmo, daquela vez que atropelei o muro com a bike e me bati, me deram alguns remédios também... nem precisei de tudo... nem meu marido precisou tomar aquela quantidade exagerada de drogas... Aqui os remédios são pegos no próprio consutorio, o medico passa a receita, e o paciente já pega na saída, é tudo muito eficiente. As farmácias e mercados grandes, só vendem remédios mais leves.
Me recuso sair na rua de mascara, tentei algumas vezes, mas não consigo respirar... Todos usam mascara na rua quando estão com gripe... e tem muita gente usando agora...

Um dia estava dando uma olhada numas lojas japonesas on line, e eu não acreditava tanto quando me diziam, mas a numeração japonesa é mínima! Eles explicam nos sites de venda por internet, o tam. P nos EUA é um M no Japão, o M nos EUA é G no Japão!!! Sabia que era tudo muído, mas não tanto... Olhando nas lojas também se vê o tamanho mínimo não só da circunferência da cintura, mas também das pernas, e é claro, quadris. Até roupa infantil, é tudo minúsculo! Felizmente as roupas daqui não me atraem muito...

3 Comentarios:

Unknown disse...

Essa dos tamanhos me surpreendeu. Nao tinha ouvido falar disso antes. Mas tambem comparar com os EUA..hehe
Pessoal de la e` um tamanho maior que o resto do mundo. :D
E os calcados, como sao numerados?

E boa recuperacao da sua gripe.

Anônimo disse...

Vejo teias de aranha nesse blog... :p


Era bom ler curiosidades dessa terra ainda tão distante.

Anônimo disse...

Nossa~ *-*
eu sou uma otaku, e tava pasando por aí, tentando descobrir o que era furyou, e vi seu blog, amei!
você escreve realmente bem, parabéns =D
[vejo teias e aranha no meu blog, isso sim xD]
sério, adorei, vou voltar aqui com frequência~
kissu