Friozinho bom!
Que delíííííícia de frio! Hoje ao meio dia fez 10 graus. Até usei sobretudo e pashmina. Não que ontem ou semana passada não pudesse usar. Adoro minha pashmina, e estava louca para usá-la! Só esqueci de colocar as luvas, lembrei quando já estava na rua, com minhas mãos congelando e vendo outras pessoas com luvas... Daijoubu.
Fui a uma loja de games e coisas do genero. Uma loja grande, e um pouco apertada, vários corredores estreitos. Várias roupas, um brechó, muito jogos de computador e não de computador, bonecos de desenhos, bonecas de colegiais e de desenhos (entre outros) em posições e roupas sensuais, as vezes até um pouco pornográfico. Tinha mais adultos que crianças.
Andei o tempo todo com minha bolsa aberta e minha carteira por cima, só percebi quando estava no caixa do supermercado... Se fosse no Brasil...
Se fosse no Brasil, possivelmente não teria mais carteira na minha bolsa, assim como as boas bicicletas abandonadas nas ruas sumiriam em alguns minutos. Sabe quando alguém perde/esquece algo em algum lugar público, quando se dá conta pergunta ''será que ainda está lá?'' e alguém responde ''ah, sim, vai ter duas!'' ? Então, aqui no Japão isso acontece. Uma bicicleta, boa, está abandonada numa esquina há alguns dias, e não foi que apareceu outra? Agora são duas!
É muito bom viver num lugar onde não há tanta neurose, claro, uma coisa ou outra sempre acontece, mas nada que não nos permita sair de casa ou andar em certa rua...
0 Comentarios:
Postar um comentário