terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Religião


Discutir religião é falar, falar, falar sem chegar a lugar algum.
Há alguns dias estou pesquisando lendas, religião e mitologia japonesa. Encontrei coisas muito interessantes, não sabia nada! Gosto das religiões orientais mesmo sendo leiga, mas conheço um pouco mais das religiões ocidentais...
Ok, o que vim falar hoje. Estava agora mesmo pesquisando xintoísmo, quando achei duas paginas explicando. Tudo certo, se não fossem paginas Cristãs... Cristãos não aceitam outra religião, outro modo de pensar, isso já passava pela minha cabeça faz muito tempo. Bem, em ambos os textos dizia que o povo do Japão é perdido porque são budistas ou xintoístas, ou seja, não seguem ou adoram Jesus. Uma das páginas chamou os deuses japoneses de ''demonios dissimulados''...
Fé, devoção, crença merece ser respeitado qual for. Seja Buda, Cristo, Deus, Allah... Seria certo eu falar que os santos da igreja católica são ''demonios dissimulados'' porque não estão dentro da minha religião?
Os dois sites abordavam fortemente o suícidio no Japão. Claro, no Japão também tem suícidio, prostituição, drogas... E no Brasil? Que é um país cristão, maior parte católica, tem fé no santo e no time de futebol, não se suicida tanto, mas mata, rouba, estupra, bate em criança, trafica animais, não tem justiça... sem falar no contraste entre famintos e obesos... Sem culpar os políticos, porque comprar um pão pra quem precisa, defender os fracos, não depende de eleição.
Um dos textos terminava assim: ''Diante deste quadro terrível do povo japonês, que é tão pouco noticiado, será que ainda há esperança para eles?'' e respondo com outra pergunta, e o povo brasileiro, hein?!
''Não julgue pra não se julgado''.

Ui me empolguei!
Mas me dispus a falar de um assunto que nem entendo direito porque me irrita.
se quiser ver os textos: clique aqui
e outro aqui

0 Comentarios: