As coisas de hoje mesmo
Dia 14 de Fevereiro é o Valentines Day, dia dos namorados, aqui no Japão. Os mercados estão cheios de opções de chocolates. As embalagens são realmente lindas, e tem pra todos os gostos. Embalagens infantis, de Hello Kity a Dragon Ball, embalagens bem chics, rústicas, de coração, enfim, de todos os jeitos, tamanhos e cores. Bombons de vários sabores, desde simples chocolate ao leite ao o que se possa imaginar. E o cheiro nessa seção do mercado? Nossa, é divino. Porque também há ingredientes pra se fazer doces em casa, mas acho que é colocado essência de chocolate, bolo, ou algo assim no corredor. O cheiro é bem marcante. No dia 14 de Fevereiro as mulheres dão chocolates aos namorados, pretendentes e/ou afins, é a tradição. A vez dos homens é no dia 14 de Março, o White Day, o mais educado é que a retribuição seja mais cara, claro que não é obrigatório.
Saindo do mercado hoje, mesmo com fone no ouvido, ouvi em barulho muito alto, grave e numa certa frequência. Parecia um dinossauro de Steven Spielberg. Na hora fiquei apreensiva, a primeira coisa que pensei foi: ''alarme de terremoto'', mas as pessoas continuaram calmas, andando tranquilamente, então daijoubu.
Mais a frente, um pequeno e discreto ''tumultinho'', e um carro do corpo de bombeiros, entrou num prédio perto de casa, no pátio do prédio mais 3 carros dos bombeiros, os alunos do colégio em frente entraram correndo, e apareceram nas janelas dos andares superiores, povo curioso... Não sei o que estava acontecendo, estava com sacolas pesadas e não pude parar pra assistir a desgraça alheia, mas tinha algo estranho na sacada de um apartamento no último andar. Vai saber...
0 Comentarios:
Postar um comentário