Bon soir! Acabou o sabado... lá se foi o primeirinho dia de yasumi... já estou com saudades...
Hoje caminhamos o dia todo. Foi bom. Fomos andando de Kamimaezu até proximidades do Castelo de Nagoya... Uma caminhada leve. Não muito cansativa. É tudo razoavelmente perto.
Almoçamos do Denny's. Adoro. Servem uma salada deliciosa, mas bem calorica pra uma saladinha. Acho que é por isso que é tão boa! Passeamos em Kamimaezu. Lá onde tem muuuuuiitas lojas de tudo, já coloquei fotos aqui. Depois Sakae. Gosto muito de Sakae. Vimos uma roda de capoeira. Japonesada meio sem molejo, mas esforçados. Que vontade de entrar! Sou ex-capoeirista!
Muuuuuitas lojas também, mas todas de grife, D&G, LV, Chanel, Prada, GAP, entre outras, a maioria caras. Mas nada que não podemos comprar!
Relaxamos à sombra de muitas arvores no Central Park. Seguimos caminhando por aí, quando percebemos estavamos proximos do Castelo de Nagoya. Daí fomos a Kanayama. Jusco. Um shopping. Shopping aqui é uma loucura. Fico louca pra comprar tudo. Principalmente decoração.
O marido comprou mais algumas coisas pra subida no Fuji san ('subida, trepada...' fica estranho, pois conhecemos um Fuji san...). As lojas de esportes são bem carinhas, e não tem muitas opções.
Quer dizer, nem tudo é caro, por exemplo, Victorinox é barato, Adidas, Nike e similares são bem acessíveis, mas coisas como lanternas, bussolas, kit de primeiros socorros, mochilas pra camping, casacos pra montanhismo etc, são mais caros.
Uma coisa muito legal: nas linhas de metro em Nagoya, tem informações em portugues. E não são só ' não jogue lixo, não entre, proíbido....' mas direções de compra de tickets, sobre tickets, essas coisas de turismo. Só percebí hoje.
As fotos de hoje.
Sim, eu tirei foto do vaso sanitario, e não, não tenho vergonha de coloca-las aqui.
A privada é toda cheia de coisas, e regula-se todas elas. Quase todo banheiro publico é assim.
E esse rio no Central Park... é uma judiação, está super lotado, os peixinhos só ficam alí. E é super cheio... ele é comprido, mas é todo divido por pedras, não tem como os peixinhos percorre-lo inteiro...
Quando já estava fechando o post, meu maridinho chegou tomando essa cervejinha aí. Provei e gostei, (e não gosto de cerveja) então tirei uma foto rapidinha e coloquei aí.
'Leve e saborosa', como disse o maridinho!!!
As cervejas aqui, geralmente, são mais alcoolicas qua as do Brasil. Essa aí tem 5.5% de alcool. Mas tem outras mais fortes.
Cerveja não é caro não. Como a maioria das coisas que faz mal ou mata. Cigarros, bebidas, canivetes (como já citei Victorinox mais a cima), comida altamente industrializada, tudo bem barato.
Ok. Por hoje é só...