quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Quinta feira


É... parece que o taifu desviou mesmo, acho que vai pra a outra costa... Nem estava muito preocupada com esse taifu (tufão), apesar de ser um nivel 5 (o mais forte da escala). A tv nem fala tanto... Bem, eu não assisto muito tv....
Agora está ventando bastante, um vento quente, e está pouco nublado, mas nada que se pareça com um taifu.
Argh! vamos ter que trabalhar aos sabados... a começar por este... e segue assim nos meses de setembro e outubro... Por causa daqueles dias folga em função do jishin (terremoto). Agora temos compensar. Pelo menos estamos cada vez mais proximos do yasumi, por enquanto não vamos trabalhar, mas ainda temos a semana que vem todinha, tomara que não tenhamos que trabalhar no yasumi.
E as aranhas continuam. Eu sempre fico procurando nas roupas, nos sapatos, nas bikes, nos armarios... Acho que estou ficando neurotica com isso.... Daijoubu...
Agora um dos meus assuntos favoritos: comidinhas.
Estou com desejo de comer lasanha de abobrinha...
Abobrinha só no mercado brazuca... Sabado, dependendo do horario de saída do trabalho, vou no mercado comprar abobrinha... e queijo minas...
No mercado japa, o unico queijo menos engordiet é o cottage. Eu uso na salada. Delicia... Mas o mineiro é melhor.
Não compro muitos legumes, tem umas coisas estranhas, que não dão vontade de comer... Meio duvidoso... Não arrisco. Só frutas, tem coisa que compro sem nem saber ao certo o que é, (pelo menos sei que é fruta!) e não me arrependo. As frutas aqui são uma delícia. Todas muito doces. Compro sem medo. Ainda quero comprar melão (nunca comí, que eu me lembre!), todo mundo diz que é bem doce, muito bom. Todos os varios tipos de melão. E a melancia amarela. Mas nunca tem em bandeijinha, de pouquinho... faz tempo que não vejo.... só fatiazona... Também dizem que é bem doce, parecido com a vermelha.
Já o maridinho adorou as pizzas prontas, pequenininhas (ele tem que comer 2!). Na primeira vez que viu, achou 'chinfrin', bobinha, mas depois que pos no forno e provou... nossa! Espetaculo!
Facilidade pra mim, que agora não preciso cozinhar toda hora, e bom pra ele, que adora pizza!
Falar sobre comidas do Japão dá um post enorme, olha o quanto já escrevi... E ainda tem muito assunto! Cafés em latinha das maquinas, pães, doces, chocolates, comida pronta... Ah! por falar em chocolates, vai acabar o Bis. Um dos mercados parou de receber... Uma das redes mais populares de mercado brazuca aqui no Japão. O moço me disse ontem, quando fui comprar uma caixa, e não tinha.... Ainda bem, quando compro como tudo....
Mas tem outros chocolates, japa mesmo, um melhor que o outro... pro meu azar....
Ui, como escrevi.... me empolguei...
É isso aí. Depois continuo o assunto... tem muitas coisas a respeito ainda!

(Eu sei que tem algumas palavras sem acentuação, é porque ainda não me habituei com esse computador japones...nunca sei onde está cada acento...)




ALERTA DE TSUNAMI NO JAPÃO

Uma série de três fortes sismos atingiu esta quinta-feira a ilha de Sacalina, na região oriental da Rússia, no Pacífico, causando pelo menos dois mortos e vários feridos.

O tremor de terra mais intenso, ocorrido às 11h38 locais (03h38 em Lisboa), atingiu a magnitude de 6,4 graus na escala aberta de Richter, seguido de duas réplicas.

Os sismos desencadearam um alerta de tsunami no Mar do Japão, contudo registaram-se apenas pequenas vagas com cerca de 30 centímetros de altura.

A agência meteorológica japonesa alertou para a possibilidade de poderem vir a ocorrer mais ondas com um nível entre os 20 e os 50 centímetros.

fonte: portugaldiario.

Veja Noticias do Japão na barra aí ao lado.


0 Comentarios: