domingo, 19 de agosto de 2007

Trabalhar...


Boa noite, aqui no Japão.
Acabou o Yasumi e o fim de semana... Noites de domingo são sempre tristes...
Já preparei nosso bentô pra semana, está tudo pronto. Menos eu... Mesmo me preparando psicologicamente pra essa segunda desde segunda passada, ainda não estou pronta pra semana... hehe... Faz tempo que não fico tanto tempo sem fazer nada... esses momentos são tão bons...
Yasumi passou com um fim de semana normal... parece foi só uns dois dias. O que é bom dura pouco...
Não fizemos muita coisa. Só subimos o Fuji san. Pensamos em ir a Toquio, mas com esse calor, não queríamos ir nem ao kombini (loja de conveniencias) aqui do lado.
Esses últimos dias foram muito quentes, muita gente morreu. A média em todo Japão ficou entre os 35 e 40 graus. Nem a noite melhorou. Está sendo um verão atípico. Creio que o inverno também venha com tudo.
Felizmente agora está chovendo. Trovoadas, relâmpagos.... O tempo estava muito seco. Tomara que esta chuva não esquente mais ainda. Ao menos vamos trabalhar a noite essa semana.
Ontem fomos no mercado brasileiro de novo. Enfim achei abobrinha uhuuu!!!! Compramos mais umas torradas integrais. Aqui não se tem pão integral (não que eu tenha visto). Comida integral aqui é farinha refinada com um pouco de gergelim. É ridículo... mas muito bom.



Estamos assistindo varios filmes. Assistimos Duro de Matar 4 (legalzinho), Babel (legal) e uns outros aí nem tão novos. Calor e cidade sem nada pra se fazer, o jeito é ficar assistindo filmes. Nunca assisti tanto filme como agora! Até o filme do Simpsons eu assisti!


'A Persistencia da Memória' de Salvador Dali.
Um dos meus quadros favoritos de Dali
E qual quadro de Dali não está entre meus favoritos?
Por um pouco de cultura...
Porque não sinto mais muita cultura em mim... Nem sei mais gramatica... (sim, eu soube um dia!). Desde que vim pra cá parei de ler livros. Não tenho disposição. Leio duas linhas e já estou dormindo... sempre cansada. Isso é não desculpa pelos erros de gramatica, concordancias, verbos... Mas a falta de acentuacão é culpa do teclado!!!
Daijoubu.

Não escuto mais a chuva... deve ter parado, por eu não fiquei surda! Que rápido! Seria bom se chovesse a noite toda.

1 Comentarios:

gustavo disse...

Ola! Tudo certo com vocês?
Curti muito as aventuras de vocês, li todas... único jeito de matar a saudade já que é difícil pegar o marido no msn...
Achei muito irada aquela subida do fuji-yama, vou tentar subí-lo algum dia também.
Até mais então!
Daijoubu