sábado, 4 de agosto de 2007

Sabado Perdido


Boa noite aqui no Japão, bom dia aí no Brasil. Sabado, 19:58 hrs. Acabo de chegar em casa. Está chovendo muito, com muitas trovoadas, e um baita calor, o dia inteiro.
Trabalhei hoje, primeira vez num sabado. Que experiencia terrivel. O tempo para. O ponteiro do relogio acelera pra tras. Ninguém merece. Nos últimos 5 minutos, quando já estava há um tempo pronta pra ir, contei os segundos no relogio. 5 minutos olhando no relogio, sim eu fiquei, mas demorou... demorou tanto.... O tempo esqueceu de passar por mim hoje...
Enquanto não faziamos quase nada o dia inteiro, conversamos bastante, eu e uma colega, sobre as superstições do Japão. Não sei se já falei sobre isso... Aqui, os predios não tem o 4o andar. Vai direto do 3o pro 5o. Quatro (shi) tem conotação de morte, e ninguém quer morar no 'andar da morte'. O predio onde moro, tem 4 andares, mas dizem 5 andares, ou seja, ou são 3 andares ou 5 andares, nunca 4. No último andar, tem varios cds pendurados. Em muitos lugares tem espelhos ou cds pendurados na parte mais alta.
Mais uma coisa, apartamentos ou casas onde houve morte de morador, é oferecido por preços mais baixos.
Muita gente que vem pra cá vê, ou ouve fantasmas. As historias, ou estorias são muitas.
Eu mesma já presenciei fatos meio estranhos... E hoje disseram que o local onde é a fabrica, era um cemitério, há uns 50 anos atrás... Mas que a fabrica a noite é estranha... isso é... Não só lá, mas nas redondezas e nas ruas perto de casa.


Acho que no proximo sabado vamos ter que trabalhar de novo. Mas aí é vespera de yasumi!!!
Vou sorrindo!!!!!!!!!!
Uma semana pro yasumi!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

0 Comentarios: