domingo, 2 de setembro de 2007

Doces Brasil x Japão



Noite de domingo.
Chegamos do mercado brasileiro. Comprei varias besteiras... bombom, paçoca, suspiro, jujubas, biscoitos, amendoim japones, besteiras que não existem no Japão. Suspiro não existe, nunca ví... Amendoim japones... este não deveria se chamar 'japones' já procurei tanto por aqui... Amendoim tem, mas natural. Besteiras engordantes são de chocolate. Balas de goma, marshmallow, coisas do genero mas não tem muita variedade. E a maioria vem de fora. Um simples suspiro não se acha...
Agora se for de ou com chocolate fica mais facil. Normalmente compro amendoas cobertas com chocolate. Tem macadamias também... as vezes avelãs, mas um simples amendoim, é dificil... Então acho que sempre quando japones tem vontade de comer doce, acaba comendo alguma coisa de chocolate. Eu não comia tanto chocolate no Brasil... acabei me viciando. Chocolate do Japão é ótimo, mas não se tem bombons como Seretana de Amor ou Sonho de Valsa. Pão doce, é a mesma história, sempre com recheios altamente industrializados (tudo de bom), simples como os do Brasil, é mais dificil. As padarias são ótimas sim, sem reclamações, mas não se tem pão doce como os das padarias do Brasil.
Ah! e o manju da minha mãe é melhor que o japones. (Que saudade!)
Só umas diferenças engordativas.



Agora tenho afazeres domesticos...... (ninguem merece!)

0 Comentarios: