segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

Omisoka/ Oshogatsu

Hoje é Omisoka, véspera de ano novo. Amanhã é oshogatsu, o ano novo japonês. É o feriado mais importante do Japão. Como japones é bem supersticioso, tem varios rituais nessa data. As casas são limpas e decoradas, e claro, cada elemento de decoração tem um significado especial, como sorte, saúde, dinheiro... E como o ano de 2008 é do rato, tem milhares de ratinhos de ceramica super bonitinhos pra decoração de oshogatsu. Dizem que o ano do rato é bom.
Na passagem de ano muitas pessoas vão aos templos para orar. E algumas pessoas falam que não tem muita festa como no Brasil.


E o friozinho continua. Hoje tem sol e está bem frio, ventando muito, e gelado. Agora está está 4 graus, pela manhã. Adoro!
É isso aí.
Feliz ano novo pra todo mundo.

terça-feira, 25 de dezembro de 2007

Friozinho bom!

Que delíííííícia de frio! Hoje ao meio dia fez 10 graus. Até usei sobretudo e pashmina. Não que ontem ou semana passada não pudesse usar. Adoro minha pashmina, e estava louca para usá-la! Só esqueci de colocar as luvas, lembrei quando já estava na rua, com minhas mãos congelando e vendo outras pessoas com luvas... Daijoubu.
Fui a uma loja de games e coisas do genero. Uma loja grande, e um pouco apertada, vários corredores estreitos. Várias roupas, um brechó, muito jogos de computador e não de computador, bonecos de desenhos, bonecas de colegiais e de desenhos (entre outros) em posições e roupas sensuais, as vezes até um pouco pornográfico. Tinha mais adultos que crianças.
Andei o tempo todo com minha bolsa aberta e minha carteira por cima, só percebi quando estava no caixa do supermercado... Se fosse no Brasil...
Se fosse no Brasil, possivelmente não teria mais carteira na minha bolsa, assim como as boas bicicletas abandonadas nas ruas sumiriam em alguns minutos. Sabe quando alguém perde/esquece algo em algum lugar público, quando se dá conta pergunta ''será que ainda está lá?'' e alguém responde ''ah, sim, vai ter duas!'' ? Então, aqui no Japão isso acontece. Uma bicicleta, boa, está abandonada numa esquina há alguns dias, e não foi que apareceu outra? Agora são duas!
É muito bom viver num lugar onde não há tanta neurose, claro, uma coisa ou outra sempre acontece, mas nada que não nos permita sair de casa ou andar em certa rua...

sábado, 22 de dezembro de 2007

Inverno

Viva, o inverno chegou! Que delícia! Hoje fez bastante frio, choveu o dia todo, e ainda chove, com vento. Começou escurecer cedo, agora ás 17:00 hrs já está escuro. Adoro!
O gato já está miando ali fora, gato chato. Fica na janela da cozinha miando quando anoitece e fica mais frio...
Pena que aqui não costuma nevar muito, adoro neve, moderadamente é claro!

Olha até onde a mente doentia de japones pode ir... É cada coisa que vemos no Japão! Achei muito bom! Me refiro á foto acima. A foto abaixo achei bonitinha e resolvi postar. É do festival Shiti-go-san, mas isto eu falo em outro post.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Konnyaku


É uma gelatina bem dura, pobre em calorias e gorduras. Vem de um tipo de batata.
Normaliza o nível de colesterol, previne diabetes e pressão alta, cheio de fibras, rico em minerais e é ótimo pra quem quer emagrecer, previne obesidade. Apesar de ser tão saudável não é ruim não, é docinho e bem gostosinho. Não é aconselhável para crianças e idosos, na embalagem tem um alerta. Algumas crianças já morreram engasgadas com essa gelatina. Recomenda-se cortar. Mas pra quem não é criança nem idoso tá liberado.

sábado, 15 de dezembro de 2007

Natal


Natal aqui no Japão, varias casas enfeitadas, com varias luzinhas (que faz lembrar bordel), pinheiros, Papai Noel e todas essas besteiras que só combinam em casa que tem crianças... As pessoas trabalham no natal, não acontece nada em especial, que eu saiba. Sinceramente, pra mim tá daijoubu, não faço questão de natal, nem daquela comilança toda... Pra falar a verdade, nem sei pra que comer tanto no natal, nunca entendi isso... As pessoas comem como loucas depois se desesperam pra perder tudo até o carnaval... Até a chegada da Páscoa, mas aí já é assunto pra outro post.
Natal no Japão, voltando ao assunto inicial. Nos mercados maiores pode se encontrar enfeites, luzes, botinhas de Papai Noel em vários materiais recheadas de doces... Embalagens de alguns produtos com discreto ''Feliz Natal'', decorações a venda em hyakuen... Mas nada da comilança típica, como tenders, perus, panetones... Um frango todo temperado e um bolo de natal, é come-se no natal. Acha-se facilmente decorações prontas para bolo, como ''merry xmas'', Papai Noel, pinheirinhos, etc, tudo de chocolate. Chantillys também estão em alta.
Algumas cidades capricham nos enfeites luminosos.
Acho que natal é basicamente isso, afinal, ainda não passei natal nenhum aqui no Japão.

quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Fotos


Álbum de fotografias. O link estará sempre alí ao lado. Contém várias fotos nossas tiradas desde quando compramos a camera aqui no Japão.
Vamos pro álbum agora!

terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Religião


Discutir religião é falar, falar, falar sem chegar a lugar algum.
Há alguns dias estou pesquisando lendas, religião e mitologia japonesa. Encontrei coisas muito interessantes, não sabia nada! Gosto das religiões orientais mesmo sendo leiga, mas conheço um pouco mais das religiões ocidentais...
Ok, o que vim falar hoje. Estava agora mesmo pesquisando xintoísmo, quando achei duas paginas explicando. Tudo certo, se não fossem paginas Cristãs... Cristãos não aceitam outra religião, outro modo de pensar, isso já passava pela minha cabeça faz muito tempo. Bem, em ambos os textos dizia que o povo do Japão é perdido porque são budistas ou xintoístas, ou seja, não seguem ou adoram Jesus. Uma das páginas chamou os deuses japoneses de ''demonios dissimulados''...
Fé, devoção, crença merece ser respeitado qual for. Seja Buda, Cristo, Deus, Allah... Seria certo eu falar que os santos da igreja católica são ''demonios dissimulados'' porque não estão dentro da minha religião?
Os dois sites abordavam fortemente o suícidio no Japão. Claro, no Japão também tem suícidio, prostituição, drogas... E no Brasil? Que é um país cristão, maior parte católica, tem fé no santo e no time de futebol, não se suicida tanto, mas mata, rouba, estupra, bate em criança, trafica animais, não tem justiça... sem falar no contraste entre famintos e obesos... Sem culpar os políticos, porque comprar um pão pra quem precisa, defender os fracos, não depende de eleição.
Um dos textos terminava assim: ''Diante deste quadro terrível do povo japonês, que é tão pouco noticiado, será que ainda há esperança para eles?'' e respondo com outra pergunta, e o povo brasileiro, hein?!
''Não julgue pra não se julgado''.

Ui me empolguei!
Mas me dispus a falar de um assunto que nem entendo direito porque me irrita.
se quiser ver os textos: clique aqui
e outro aqui

sábado, 8 de dezembro de 2007

Maçãzinhas


Não, isso não é uma mão gigante, nem isso na mão é uma ameixa ou uma cereja crescida. É uma maçã! Coisa mais ''bunitinha''. Comprei um saquinho com várias maçãzinhas. São iguais as maçãs comuns, mesmo sabor, cheiro, sementes, só que pequenininhas.
Adoro essas coisas.
Não pude deixar de postar aqui.

Olha aí, do lado de uma maçã tamanho ''normal''. Normal entre aspas porque essa maçã é bem grandinha se comparada com as do Burajiru.
Parece filhinha!

Ah! e quanto a nova cara do blog, vou continuar mudando até que eu ache algum que me agrade.

sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Fotos de passarinhos




Acho lindo, todos os dias, essa árvore, um diospireiro ou caquizeiro já sem folha alguma, fica repleta de passarinhos devorando seus frutos. Essas fotos foram tiradas por mim mesma, não resistí e tirei milhares, todas ótimas como estas, sem modéstia nenhuma, eu adoro as fotos que eu tiro. Depois surgiram uns corvos, mas eu já estava fazendo outra coisa, eles até que tentaram me chamar pra algumas fotos, quando percebí, peguei a camera e corrí, mas eles partiram...
Os caquis dos galhos mais altos, estão todos pela metade, ou só a pele ou casca. Mas antes, bem antes dessa linda visão da vida selvagem, uma visão do inferno. O dono desse jardim, com alguns outros caquizeiros, várias plantas, plantação de arroz, etc, sai de dentro de casa, de roupão e chinelos, pra... ó céus, urinar... Sem preocupação nenhuma, tranquilo... gente, um senhorzinho, que cuida das plantações do jardim. Foi uma visão infeliz... mas tudo bem, depois consegui boas fotos, então tá bom!

quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Ilha da macumba

Ah saudade da terrinha!!! Das praias poluídas que não frequentava, da falta de opção de baladas, do calor infernal, da violência, da corrupção, dos absurdos e injustiças... Apesar de tudo, eu amo Floripa, e morro de saudade... Saudade do meu ''Quinto dos Infernos'', Brasilzinho...
Saudade de entender tudo o leio e ouço, de saber onde tem as coisas, de não poder andar na rua sossegada. Saudade das minhas maninhas, da mãe, do pai, dos sobrinhos, dos sapatos que ficaram, da minha caminha, do meu armário, da comida de mãe...

Fazer o que? O país pode ser péssimo, mas nem sempre gostamos do saudável e seguro! Gosto do Japão também, isso é só um momento de nostalgia, não quer dizer que quero voltar pra casa correndo, que fique claro.


Saudade de rapadura, pé de moleque, Sonho de Valsa, Ouro Branco, pão integral, requeijão, bolo de fubá, pão doce da padaria perto de casa, de iogurte de mamão e laranja, queijo mineiro, de Toddy, leite em pó Molico, gelatina Royal...
Ok. Logo passa.
Isto é tudo.


que post bobo!

quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Freaky!!!


Sempre tenho medo de uma música que toca algumas vezes, não sei de onde vem, mas vem...
É um misto de música de algum tipo de ritual com algo fúnebre... mas sobretudo, é triste e um pouco assustador. Está tocando agora, as 15:33 hrs, mas normalmente toca a noite... Não faço idéia do que possa ser... Tento não ouvir, mas nada adianta, o som persegue os ouvidos dos desprovidos de coragem... Vai ficando mais alto, parece que vem chegando, chegando, chegando...

segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Ogenki desu ka?



Não, não morremos, nem fugimos. É só má vontade da minha parte de usar esse meio de comunicação, não generalizando, eu amo a internet, é falta de vontade de postar nesse blog ou em qualquer outro.
A temperatura caiu, e bastante. Hoje, quando acordamos estava 7 graus, acho que a máxima pra hoje é 10 graus. Eu realmente a-do-ro o inverno. Está uma 'dilicia' !!! O único problema é que destrói o maior órgão corpo do humano. Minha cútis está ficando tão ressecada... Quando não é no vento frio da rua, é no ar condicionado em casa, fora os banhos quentes de todo dia, assim não há revestimento que resista...
Estamos quase na época de morango, já tem um pouco no mercado, tão bonitos que nem parecem de verdade, grandes, bem vermelhos e brilhantes uh lah lah...

Olha só o presentinho que ganhei do maridinho:


Um licor de chocolate Mozart. Isso é muito bom!

sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Supermercado Japonês


Novamente chuva, vento e friozinho, nesta sexta-feira. Oh delícia! Mas não vou falar de bolos ou bolinhos de chuva com café. Vou falar de outras comidas não tão comuns, pelo menos pra mim.
Aqui no Japão isso é bem comum. Em qualquer supermercado encontra-se facilmente polvo. Em salgadinhos, aperitivos, alguns docinhos (sim, já pensou em comer um polvo de sobremesa, ou por simples vontade de comer um doce?), fresco, inteiro ou só os tentáculos.



Refrigerantes de melão, pepino, uns sucos de salada (com tomate, cenoura, vegetais folhosos...). Certa vez comprei um suco de salada... sem comentários... no primeiro contato do tal suco com as minhas papilas gustativas desisti de tomar. Não teve jeito...
Sorvetes de anko (doce de feijão), chá verde...
Lulas secas...


Agora chocolates do Japão... Pra todos os gostos.
Kitkats de todos os sabores possíveis e imagináveis. Chá verde, anko, melão, laranja, amargo, morango, branco, banana, Sakura, vinho, maçã... Ihh! nem sei mais...


De chocolate, o Japão está bem servido, adoro falar sobre chocolates. Apesar de Japonês não consumir muito doces, chocolate é muito popular.

Cada coisa que fico olhando um tempão... mas muitas não tenho coragem de provar.

Mas japonês também gosta de frango, coxas, sobrecoxas e peito. Os que vem do Brasil sempre é o primeiro a acabar no mercado, não sei se é o preço, o corte ou o que...

Saindo das comidas, outra coisa que é facilmente encontrado é remédio pra dormir e pra ficar acordado. Já tomei o de ficar acordado (claro, pra dormir só basta fechar os olhos), é uma delicia. Tomei o mais forte, tem leve, médio e porrada, tomei o porrada e apaguei algumas horas depois... Pra outras situações também tem Red Bull, mas esse é um pouquinho mais complicado de achar, nos konbinis são mais ''encontráveis''.
Tinha outras coisas interessantes pra postar, mas minha esclerose não está deixando...

Isso aí...

segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Produtos de beleza


Produtos como creme dental, enxague bucal, fio dental entre outros seguindo a linha, são caros aqui no Japão. Qualquer cuidado com os dentes sai caro. Acho que deve ser por esse motivo que muito japonês tem dente podre, quando tem dente! Sim, infelizmente já ví muito, na maioria homem, japonês com dentes nojentos na rua. Jovens também. Boca desdentada é o fim! Estraga qualquer pessoa linda. Imagina a Angelina Jolie ou o Bruce Willis banguela?
Agora coisas que ajudam a destruir os dentes são bem mais acessíveis... Tudo o que é bom, faz mal e mata é bem barato. Bebidas, cigarros, guloseimas...
Quem vai no caminho contrario ao 'desdentamento', é amiguinho de beleza e é do sexo masculino, as farmacias japonesas (que remedio vende muito pouco) tem um leque de opções de produtos de beleza para os ''bofes'' de todos os gostos, (heterosexual, bisexual, homosexual, transexual, ubersexual, emosexual, e tudosexual mais, possível ou impossível). Japones é muito vaidoso. Muitos cremes, lenços umidecidos, sabonetes especiais, cuidados com a pele, e principalmente cabelos. Pra cabelo tem de tudo. Em embalagens bem masculas.
E do lado feminino, é uma delícia! As maquiagens... Ah... Shiseido é a mais famosa. Adoro! Também tem linha masculina. E Kanebo, outra marca japonesa muito boa também.
Somando o alto consumismo e a vaidade, o resultado é ótimo, preços bons, boa qualidade e lindas cores, estojos...


Eu sei, foi um post fútil, mas acho muito interessante esse comportamento. Ninguém tá nem aí com o que você compra ou usa.

O frio continua! Oh delicia!

sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Tome Enviga e emagreça!

Hoje o dia está de-li-ci-o-so! Chuva, vento e frio! Dia perfeito pra comer bolinho de chuva com café com leite! Ou bolo com cafe com leite (se bem que bolo + café com leite não precisa de um determinado clima), gordinho é uma coisa viu?
A temperatura está por volta dos 16 graus, mas a sensação térmica é de uns 12, 13 graus. Uixi e ainda é outono. Amo inverno. Eu sou uma pessoa do frio.

Alguém já ouviu falar da Enviga? É aquela bebida da Coca-Cola que emagrece. É assim, teoricamente, se tomadas 3 lata da bebida, perde-se de 60 a 100 calorias, acho que não chegou ao Brasil ainda, nem sei se já tem aqui no Japão. Foi lançada a pouco tempo nos EUA. O que estão dizendo:

NOVA IORQUE- Um grupo de consumidores dos Estados Unidos apresentou uma ação judicial contra a Coca-Cola por considerar que a bebida Enviga, anunciada como um produto que queima calorias, não causa esse efeito no organismo.
A demanda foi apresentada em Nova Jersey, um dos três estados onde a bebida é vendida - os outros são Nova York e Filadélfia. No entanto, hoje o produto começou a ser distribuído no resto dos EUA.
No texto da ação, o "Grupo pela Ciência de Interesse Público", com sede em Washington, alega que a multinacional cometeu propaganda enganosa ao defender, com argumentos científicos, que a bebida queima calorias.
A Coca-Cola anunciou em novembro o lançamento do seu novo produto, carbonatado e com cafeína, além de um antioxidante presente no chá verde, o EGCC (epigallocatechin gallate), que acelera o metabolismo e, supostamente, o consumo de energia.
A companhia afirma que o consumo de três latas de Enviga (de cerca de 300 ml cada) faria que um indivíduo normal, sem estar acima do peso, queimasse entre 60 e 100 calorias.
Mas o grupo de consumidores, que submeteu o produto a um teste entre usuários de Nova Jersey, afirma exatamente o contrário. Eles apontam que a bebida provoca um resfriamento do metabolismo e, portanto, a queima de menos calorias.
"Uma pessoa precisa queimar 3.500 calorias para perder uma libra (454 gramas)", explica a ação.
Ou seja, no melhor dos casos, e de acordo com a teoria de Coca-Cola, "uma pessoa deveria ingerir 100 latas de Enviga durante 35 dias, com um custo de US$ 146, para conseguir perder uma libra".
"Tudo isso levando em conta que esta pessoa não ingira 100 calorias adicionais em outros alimentos", completa a ação.
O grupo de consumidores, do qual fazem parte cerca de 900 mil membros, acusa a Coca-Cola de ter cometido práticas comerciais "pouco escrupulosas", ao anunciar de maneira insistente o efeito "queima-calorias" da bebida.
A multinacional também é acusada de ter cometido "engano e fraude conscientemente", tudo com o objetivo de promover seu produto.
Quando a Coca-Cola lançou a bebida, no final de 2006, vários meios de comunicação responderam com um certo ceticismo, entre eles o jornal "The Wall Street Journal", que culpou a empresa de concentrar seu estudo em pessoas jovens que não precisam perder peso, e não em pessoas com excesso.
Além disso, perguntava se valia à pena tomar três latas da bebida, a um preço de entre US$ 1,29 e US$ 1,49 cada uma, para queimar entre 60 e 100 calorias, que é o que se perde normalmente em uma caminhada de 15 minutos.
Com esse raciocínio, apontava o jornal, seria preciso tomar 2,6 latas para queimar as calorias ingeridas com um biscoito simples, 7,3 latas para compensar o consumo de um refrigerante, ou 28 latas para eliminar as calorias de um hambúrguer.
Fonte: Globo

Se tomarmos e emagrecermos, vamos pro céu? Então vamos deixar de comer e tomar só Enviga. A solução para todos seus problemas!

A chuva continua... agora mais intensa, o vento fazendo aquele ruído (de filme de terror, sabe?).
Adoro esses dias.

quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Aniversário

Parabéns, parabéns, hoje é seu dia, que dia mais feliz. Parabéns, hoje novamente a gente pede bis.

Parabéns pra minha hermana! Viva! Virando uma enxuta idosa, como todas da família! Claro, eu sou uma jovem, muito jovem enxuta, vou demorar mais que todas a ser uma idosa, ou quase uma idosa, enxuta.
Voltando ao assunto inicial, hoje é dia de comer muito bolo, brigadeiro, beijinho, coxinha e tudo mais que tiver vontade! Parabéns irmãzinha querida! Muita merda pra você! Mesmo com a idade avançando continue lindona!!! Beijinhos pra você!!!!




Hummmmmmm!!!!!!!!! bolo!!!

terça-feira, 16 de outubro de 2007

Lado podre do Japão


O governo da Australia disponibilizou no Youtube uma campanha em favor das baleias. Pedindo aos países "incluindo os nossos amigos japoneses" que parassem de caçar baleias. Com legendas em japones, o ministro do Meio Ambiente australiano Malcolm Turnbull questiona no vídeo: "Poderia imaginar o planeta sem estas magníficas criaturas?"
Veja o video: http://br.youtube.com/watch?v=dGsWgeAsYOQ
Malcolm Turnbull defende o debate público e pela CIB (Comissão Internacional Baleeira). A CIB solicitou que o Japão suspenda a ''captura com fins cientícificos''.
Nos mercados é bastante comum carne de baleia, é servida também na merenda e ração pra animais, em 2005 foi inventado o hamburguer de baleia numa lanchonete japonesa, e ainda em show, no mes junho uma baleia foi estripada em cerimonia pública. Aproximadamente 30 homens esquartejaram o animal. Sua carne foi frita e servida para as crianças. Isso pra perpetuar a tradição de 400 anos. Essa notícia saiu na BBC Brasil.
Os argumentos japoneses são milhares, por exemplo: a comparação com a Índia onde não comem carne por uma guestão de cultura e os países que comem carne de cachorro (Coréia, China e outros países asiaticos), o desiquilíbrio ambiental: muitas baleias de uma determinada especie (?). Entre outros.
Para estudos, o Japão é responsavel pela morte de 2.000 baleias por ano, sua cota. A Islandia também tem abominavel habito.
A Noruega é o único país que autoriza a pesca comercial da baleia.
Mas a brutalidade japonesa não para por aí. Todo ano ocorre o massacre de golfinhos. Milhares de golfinhos e pequenas baleias são confinados e assassinados com ganchos e lanças.
Assista o vídeo (é cruel):
http://www.glumbert.com/media/dolphin

Um país altamente desenvolvido como o Japão (e também Islandia e Noruega) não necessita de recursos como esses para sobreviver.
Fica claro que o Japão não é único país que mata animais para ''pesquisa cientifica'', comercio, prazer ou crueldade.
O costume de destruir a vida por cultura, tradição, sobrevivencia ou moda (casacos, bolsas...) existe em todo o mundo.




Os países contra são liderados pela Australia, Nova Zelandia, EUA e UK.
Brasil, Argentina e Alemanha também se opõem contra a caça na CIB.



http://www.seashepherd.org/
http://www.seashepherd.org.br/

segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Fotos de Japão


Está esfriando. Que delícia! Mesmo pela tarde continua o friozinho bom. Nas ruas muitos diospireiros, caquizeiros ou pés de caqui. Carregados sempre. Caqui por todos os lados, mas compro no mercado mesmo por 68 ienes a unidade.


Essas duas fotos tirei na rua, pertinho de casa. Eu achava que só no Brasil tinha árvore frutífera na rua assim, nas calçadas no meio da cidade...
Todo pedaço de terra, seja jardim de casa ou terreno desocupado em qualquer lugar vira uma plantação.


Esse espaço aí em cima é meu vizinho. É uma hortinha e algumas árvores frutíferas.

Esse aí é meu vizinho da frente. Uma plantação de alguma coisa que eu não faço idéia do que seja e um jardim, está repleto de flores.
Sempre plantam uma coisa diferente, na maioria dos lugares.

Época de colheita. Os japoneses trabalham o dia todo, como se fosse no campo. Passei outro dia por uma plantação onde havia um grupo colhendo, não sei bem o que era, mas tinha um ar de interior, campo, nem parecia tão perto de Nagoya. Até espantalho tinha!


Isso, eu não sei que foi, mas foi. Um monte de crianças andando pelas ruas assim, ontem pela manhã. Cantando e tocando uns instrumentos. Todas segurando numa cordinha. Andando todas juntas, no mesmo rítmo, sem nenhuma sair correndo ou ir em outra direção.

Mais uma foto de domingo.

A pizza! Japonesa Brasileira, Japonesa porque foi feita no Japão, e Brasileira porque foi feita por brasileiros. Metade 4 queijos, metade calabresa com catupiry. Com borda recheada, o mais calórico possível. Grandinha até. Mais ou menos boa, segundo maridinho. Com direito a filme e guaraná de uma marca genérica... É a brasileirada investindo no Japão!

Ah, pra finalizar, essa é agordura transformada em gelatina com aquele protinho que mostrei há algum tempo. Fica assim. Já descobri outro, não comprei ainda, mas é uma esponja que absorve todo o óleo deixando limpinha a panela ou frigideria onde foi feito a fritura. Muito prático.

quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Sex Shop Japonesa.

Japonês é um povo pervertido. Eu tenho medo de japa... As sex shops (Adult Shop) vendem cada absurdo! Ainda não apareceu nenhuma em meu caminho, infelizmente, mas estou a procura, com certeza será muito interessante.
Mas andei olhando algumas Adult Shop japonesas na internet. A maior delas fica em Tokyo, em Akihabara num prédio de 7 andares. Não, ainda não fui a Tokyo, mas mal posso esperar!
Vendem desde simples preservativos com embalagem que imita as de doces até calcinhas usadas num saquinho com a foto da japa dona da peça, fazendo seu devido uso... É nojento! Sabe-se desde quando a calcinha ficou lá... suja... guardada... e se foi mesmo a japa que usou... Ecaaaaa!!!!!!! Maquinas com o numero de telefone e fotos de varias japonesas...

Preservativos. Note que as caixinhas são infantilizadas, como muita coisa relacionada ao assunto aqui no Japão. Todas essas versões são inspiradas em embalagens de doces e salgadinhos.
Diversões femininas de bichinhos, Hello Kity entre outros...


Ou legumes!

Ou até mesmo dedos!


As bonecas, tem de varios tipos, algumas assustadoras:


E ainda, microscopio pra ajudar a visualizar algumas coisas pequenininhas:

Achei algumas outras fotos bem escancaradas, mas isso é um blog familiar e de respeito, por isso não vou postá-las.
Isso nem é nada! A tecnologia, criatividade e perversão japonesa vai longe!
As sex shops do Brasil são muito tímidas e comportadas.
Loucura mesmo são as roupas! Nas Adult Shop que achei em Tokyo. Roupas e sapatos lindos!
Acho que quando for a Tokyo, vou pirar! Vixi!