domingo, 15 de julho de 2007

Enfim....


Depois dessa novela que foi instalar a internet em casa, ca estou eu, novamente, depois de dois meses. No meio do furacao as 3 da manha e tudo sem acentuaçao porque nao entendo esse computador que so fala japones.
Entao, parei com o portasentreabertas, porque depois de tanto tempo nao lembrava mais minha senha, um grande problema meu, nunca lembrar senhas.
Estamos em Oobu shi ha 2 meses. Cidade pequenininha mas tem tudo o que precisamos, até Nagoya aí do lado, bem do lado mesmo, grudado.
Cidadezinha até que bem bonitinha. Limpa, meio florida e calma, pacata.... muito calma e pacata....
Nosso trabalho... É um trabalho pouco trabalhoso, mas cansativo, beeeem cansativo.
Agora estamos trabalhando de madrugada, pra aguentar, só com um tal de reloginho, que é cafeína e guarana, muito gostoso, ou Red Bull, que é o mais consumido.
A fabrica onde trabalhamos é cheia de fantasmas, muitas pessoas que vem pro Japao veem fantasmas, é comum, mas eu mesma, já infelismente presenciei fatos, outro dia entro em detalhes.
Só chove há uma semana... quando começa é ruim de parar, mas é bom, estava muito calor, estamos ao lado do inferno!!!!
O furacao se aproxima, amanha ele chega aqui em casa. Fez estraguinho em Okinawa, os jornais dao informaçoes de 5 em 5 minutos, está ventando bastante, vento e chuva quente.
Viver aqui, por enquanto está sendo muito bom, pensei que sofreríamos mais, sempre dizem que os primeiros 3 meses sao terríveis, bate o desespero... posso contar nos dedos de uma mao as vezes de desepero... tudo bem se continuar assim... A parte ruim só é trabalhar, bem que existem coisas piores sim... antes de mudar de horario, quando trabalhavamos de dia, os colegas eram outros... falava besteiras e ria o dia todo, principalmente quando juntava a mulherada. Agora é mais calmo. Outra parte ruim é seu "Taketonto" ou 'Takemorto" é o cara mais babaca que conheço. Opiniao publica. Ele é uma especie de.... de.... nao sei mas ele faz algumas coisas como buscar no aeroporto, cagadas com nomes, documentaçoes, enfim, tenta ser util na vida.
Outro ponto ruim é o seu Tanaka, um chefinho. Mas esse aí é japones e nao entendo o que ele diz, e também nem dou bola quando ele fala. Usa perfume ruim. uixxxx.
E também é dificil guardar dinheiro. O consumismo aqui grita. Muitas opçoes pra tudo. Caro, mas sempre se pode comprar. É uma loucura!
As besteiras comestiveis também... tento passar longe... mas é tudo muito bom, as padarias sao muito boas, nem sei como japones consegue ser magro...
Entao tá, logo volto.
Se nao esquecer a senha de novo.....
Há muito o que escrever ainda, jishins, maquinas, comidas... putz... acho que nao vou dar conta.

Ah! Doijoubu, é uma expressao muito usada por aqui, quer dizer 'beleza', 'tudo certo'...
e furyou é o contrario.

0 Comentarios: